Péricles e Menos é Mais abraçam projeto que vai fomentar a cena do pagode em todo o país


Artistas se juntam com Skol para celebrar o gênero musical, promover encontros, conversas e levar mais entretenimento para o público

Grupo Menos é Mais/Divulgação Som Livre

Quem nunca viu aquela lua que brilha lá no céu? Ou até mesmo mandou um telegrama ou uma carta de amor? Se apaixonar pela pessoa errada, então, nem se fala… Tudo isso junto e misturado daria um bom pagode, não? Pensando nisso, Skol, a marca que sempre dá um jeitinho de levar leveza e diversão para unir a galera, entra em cena com “Skol Pagode”, novo projeto musical que relembra grandes sucessos, resgata nomes emblemáticos do gênero e une Péricles e Menos é Mais em uma grande celebração à alegria e a toda a atmosfera desse ritmo que ganhou o Brasil com tudo o que uma boa roda de pagode representa.

Para conectar o imaginário do público aos principais sucessos, a marca programa diversas ações para todo o ano. Não vão faltar encontros entre artistas já consolidados, revelações de novos cantores e cantoras, momentos especiais com artistas como Chrigor, Salgadinho, Os Prettos, Turma do Pagode, BillySP, Lucas Morato e outros, além de conteúdo exclusivo.

“Skol Pagode é a nossa grande aposta para levar alegria e nostalgia Brasil afora e estamos felizes demais por ter ao nosso lado esses grandes músicos que são Péricles e Menos é Mais, que tem um papel tão importante na construção dessa cena”, comenta Adriana Scarcela, gerente de marketing e eventos de Skol.

Os artistas chegam para o time de SKOL como embaixadores e porta-vozes do projeto que vai apoiar e fomentar a cena do pagode paulista, que extrapola fronteiras e gerações.


“É muito bacana fazer parte desse movimento de Skol em prol do pagode, dos artistas e tudo o que compõe a cena do samba e pagode. Espero que juntos a gente possa levar muita alegria, diversão e resenha para os consumidores, amantes do gênero e para aqueles que querem matar a saudade de uma boa roda de pagode com uma gelada na mão”, diz Péricles.

Já Menos é Mais, conta: “Quando recebemos o convite, não pensamos duas vezes em aceitar. Já preparamos até o isopor. Skol e pagode tem tudo a ver com Menos é Mais. Que essa parceria faça a gente se conectar ainda mais com cada cidade desse Brasil. Se é pra espalhar alegria e música, pode contar com a gente”, declara o grupo.

Além do “Skol Pagode”, os fãs de música ainda podem conferir tudo o que rola nos projetos “Skol Forró” e “Skol Pagodão”, que já contam com a cocriação e curadoria de artistas como Wesley Safadão, Léo Santana, Solange Almeida, Tony Salles (Parangolé) e Xand Avião.

“’Skol Pagode’ é um projeto que pretende celebrar esse gênero tão característico de São Paulo e que extrapola as barreiras. Pagode é um ritmo adorado em diversos lugares do nosso país e queremos levar essa atmosfera leve e descontraída para o público. Nossa marca sempre esteve ao lado do entretenimento e, nesse último ano, nos adaptamos para continuar levando conteúdos divertidos para os consumidores em novos formatos”, diz Isabel Frozoni, gerente de marketing de Skol.

Sobre Menos é Mais

Formado em Brasília em 2017, o Menos é Mais ganhou popularidade devido aos seus expressivos números no digital e em audiência em lives durante a quarentena em 2020, com participações de nomes como Ferrugem e Tiee. Alguns famosos, como os jogadores de futebol Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Roberto Firmino, se declaram fãs e acabaram ajudando a impulsionar o alcance do trabalho da banda, formada pelos integrantes Duzão (vocalista), Gustavo Goes (percussionista), Jorge Farias (percussionista), Paulinho Félix (percussionista) e Ramon Alvarenga (percussionista). Com o sucesso na Internet, o Menos é Mais entrou para o mesmo escritório de Mumuzinho e Dilsinho, assinou com a Som Livre e lançou seu primeiro EP com músicas inéditas batizado de “Plano Piloto”, em referência à cidade natal do grupo. O Menos É Mais também foi indicado pela primeira vez ao Prêmio Multishow 2020 e venceu na categoria “Experimente”. Em 2021, o grupo lançou o EP2 de “Plano Piloto” , totalizando em um álbum com 11 faixas e participações especiais de Dilsinho e Xande de Pilares.

Com um repertório que mescla regravações e músicas autorais, com poucos anos de carreira os números do Menos é Mais seguem impactantes: são mais de 3,5 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música, quase 3 milhões de inscritos no canal oficial do grupo no YouTube , que já conta com mais de 900 milhões de visualizações. Só o medley do projeto ‘Churrasquinho do Menos é Mais’, com as canções “Melhor Eu Ir”, sucesso na voz de Péricles, “Ligando Aos Fatos”, do grupo Pique Novo, “Sonho de Amor”, do grupo Nosso Sentimento, e “Deixa Eu Te Querer”, de Gustavo Lins, acumula mais de 420 milhões de views na plataforma de vídeos e se tornou o vídeo de pagode mais assistido da história da plataforma e o segundo vídeo musical mais visto de 2020.


DEIXE SEU COMENTÁRIO