Menos é Mais lança ‘Churrasquinho 2’ na íntegra em todas as plataformas


Menos é Mais lança vídeo com participação de Mumuzinho e Sorriso Maroto já está disponível e projeto será transmitido na íntegra neste domingo (26) no YouTube

Grupo Menos é Mais com Mumuzinho e Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) – Créditos: Ricardo Ribeiro/Divulgação

Churrasquinho” é o nome do projeto que alavancou a carreira do Grupo Menos é Mais para o Brasil e para o mundo em 2020. A segunda parte deste trabalho, que mudou a vida dos meninos de Brasília, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Som Livre – ouça aqui.“Churrasquinho 2” foi gravado no Rio de Janeiro, em julho de 2021, e está recheado com músicas incríveis e participações especiais de Belo, Mumuzinho, Sorriso Maroto, Dilsinho, Léo Santana, Deborah Vasconcellos e Andressa Hayalla.

O projeto vem acompanhado de audiovisual completo, e o primeiro clipe já foi liberado no YouTube – assista aqui. O eleito para dar start nos lançamentos foi o bloco “Refém do Coração/Amor não tem Culpa/SOS Paixão/Resumo da Felicidade”, que tem participação especial dos amigos Mumuzinho e Sorriso Maroto. Para a ocasião, o grupo fez uma transmissão ao vivo no YouTube, no estilo “Red Carpet”, para bater um papo com os fãs e acompanhar, junto deles, a estreia desse projeto que promete ser o maior da história do grupo. Os outros vídeos serão lançados semanalmente no YouTube, entre 24 de setembro e 19 de novembro.

No domingo, dia 26 de setembro, às 15h, acontece a Premiere do “Churrasquinho 2”, também no YouTube, com a transmissão do projeto na íntegra. “Queríamos que todo mundo pudesse curtir o churrasquinho de domingo acompanhado do nosso novo projeto, pra sentir a vibe e celebrar junto conosco. Já que não podemos reunir a galera, pensamos em transmitir o projeto na íntegra nesta data, para que todo mundo pudesse curtir junto conosco esse lançamento que foi preparado por meses com muito carinho e dedicação“, conta Gustavo Goes.

O repertório do “Churrasquinho 2” foi escolhido a dedo pelo grupo, que elegeu alguns hits do samba e do pagode e, também, canções autorais que são sucessos do Menos é Mais. Todo repertório foi dividido em 14 blocos com pot-pourris de 3 a 4 músicas, seguindo a receita de sucesso da edição pioneira do projeto.


No dia da gravação, o grupo fez questão de ter na plateia cerca de 60 profissionais da saúde entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas – todos vacinados e mesmo assim testados antes da gravação – para curtir com eles o melhor som, degustando um churrasquinho de respeito. A escolha foi especial para homenagear esses profissionais que lutam bravamente na linha de frente do combate à Covid-19.

A identidade visual do projeto, desenvolvida pelo grupo junto da R2 Produções de Brasília, está cheia de detalhes e elementos que remetem à raiz do Churrasquinho e um dos objetivos do grupo é proporcionar uma experiência diferente para quem for curtir esse som. O cenário colorido foi composto por cadeiras de modelos e cores diferentes, além de engradados de garrafas coloridos organizados em formato de U e que, juntos, formavam a estrutura central do palco e acomodavam os músicos e artistas. O famoso ‘churrasquinho na laje’ também complementa o cenário, trazendo mais proximidade com a realidade desse evento que faz parte do DNA do brasileiro. Até um cachorrinho vira-lata na cor caramelo esteve entre os ilustres convidados desse momento.

Álbum “Churrasquinho 2” – Grupo Menos É Mais

Lançamento Som Livre – 23 de setembro/2021

Faixas:

1- POT-POURRI / MUMUZINHO, SORRISO MAROTO – REFÉM DO CORAÇÃO (Altay Veloso / Délcio Luiz) / O AMOR NÃO TEM CULPA (Arnaldo Saccomani / Thais Nascimento) / S.O.S PAIXÃO (Charles Bonfim / Wlad / Mauricinho) / RESUMO DE FELICIDADE (Carica / Prateado)

2- POT-POURRI / ATÉ QUE DUROU (Brunno Gabryel / Marquinhos de Moraes) / TU MANDAS NO MEU CORAÇÃO (Salgadinho / Prateado) / ADOREI (Anderson Ovo / Milthinho Henrique / Leandro Luna) / SUPERA (André Renato / Edna Só)

3- POT-POURRI / ACELERA (Andrea Amadeu / Helder Celso / Valtinho Jota) / FAZ TANTO TEMPO (Picolé) / UBER (Claudemir / Diney / Alan Vinicius) / TEU SORRISO (André Renato / Délcio Luiz)

4- POT-POURRI / DILSINHO – QUANDO VOCÊ ME BEIJA (Leandro Lehart) / ETERNAMENTE (Regis Danese / Luiz Cláudio) / DEPOIS DA BRIGA (Tiago Alexandre / Marcelinho Tdp)

5- POT-POURRI / SORRISO MAROTO – CARONA DO AMOR (Délcio Luiz / André Renato) / SHORTINHO SAINT-TROPEZ (Mauro Jr. / Helinho do Salgueiro) / NOVOS TEMPOS (Jorge Aragão)

6- POT-POURRI / MUMUZINHO – HISTÓRIA DE CINEMA (Riquinho / Lincoln de Lima) / JURERÊ (Flávio Régis / Gabrielzinho / Julinho Correia) / JÁ TENTEI (Nico / Pezinho)

7- POT-POURRI / ISSO QUE DÁ (André Renato / Carlos Caetano) / MEU OCEANO (Mauro Jr. / Xande de Pilares / Helinho do Salgueiro) / ELA É PAGODEIRA (Cleitinho Persona / Diney)

8- POT-POURRI/ ANDRESSA HAYALLA, DEBORAH VASCONCELLOS – É VOCÊ (Délcio Luiz / Adalto Magalha) / NOSSO LANCE (Cesinha / Emerson da Costa Batista) / NÃO TEM HORA NEM LUGAR (Thiaguinho / Rodriguinho) / MANDE UM SINAL (André Renato / Felipe Silva)

9- POT-POURRI / POR TÃO POUCO (Márcio Lima / Cacá Nunes) /PAGANDO MAL COM MAL (Rapha Oliveira / Wallace Cezar / Ederson Melão) / FAZ FALTA (Thiaguinho / Índio Doia / Claudio Bonfim)

10- POT-POURRI / SAMBA QUE A GENTE EXALTA (Billy SP / Carica / Thiaguinho) / MULHER DA MINHA VIDA (Délcio Luiz / André Renato) / SABOR DO SEU BEIJO (Carica)

11- POT-POURRI / BELO – DOM DE SONHAR (Cello / Péricles) / ENCAIXE PERFEITO (Luiz Claudio Picole / Serginho Procópio) / SÓ ME DÁ PRAZER (Adalto Magalha / Xande de Pilares / Mauro Jr.)

12- POT-POURRI / TÔ FAZENDO FALTA (Alvaro Socci / Lucca Ferreira / Cláudio Matta) / DESEJO DE AMAR (Gabú / Marinheiro) /RECAÍDA (Juan Henrick / Oliver / Natan Barros) / VOCÊ VIROU SAUDADE (Pinochio)

13- POT-POURRI / LÉO SANTANA – PRECISO DESSE MEL (Carica / Prateado) / FRICOTE (Leandro Lehart) / MAL ACOSTUMADA (Meg Evans / Rai Araújo)

14- POT-POURRI / TODO AMOR DO MUNDO (Cleitinho Persona / Lucas Morato) / DISFARÇA (Sergio Jr) / EU TENHO MUITO MAIS (Alexandre Lucas / Umberto Tavares / Douglas Raphael / Romarinho)

Cronograma de Lançamentos no YouTube:

24 de setembro

12:00 Bloco Refém do Coração/Amor não tem Culpa/SOS Paixão/Resumo da Felicidade part. Mumuzinho e Sorriso Maroto

1º de outubro

12:00 – Bloco Por Tão Pouco/Pagando Mal com Mal/Faz Falta

18:00 – Bloco Quando Você Me Beija/Eternamente/Depois da Briga part. Dilsinho

8 de outubro

12:00 – Bloco História de Cinema/ Jurerê/Já Tentei part. Mumuzinho

18:00 – Bloco Todo Amor do Mundo/Disfarça/Eu tenho muito mais

15 de outubro

12:00- Bloco Só no Final/Meu Oceano/Ela é Pagodeira

18:00- Bloco Dom de Sonhar/Encaixe Perfeito/Só me dá Prazer part. Belo

22 de outubro

12:00 – Bloco Carona do Amor/Shortinho Saint Troppez/Novos Tempos part. Sorriso Maroto

18:00- Bloco Acelera/Faz Tanto Tempo/Teu Sorriso

29 de outubro

12:00 – Bloco Samba que a gente Exalta/Mulher da Minha Vida/Sabor do Teu Beijo

18:00 – Bloco Preciso desse Mel/Fricote/Mal Acostumado part. Léo Santana

5 de novembro

12:00 – Bloco Até Que Durou/Tu mandas no meu coração/Adorei

12 de novembro

12:00 – Bloco É Você/Nosso Lance/Não tem Hora e nem Lugar/Mande um Sinal part. Andressa e Deborah

19 de novembro

12:00 – Bloco To Fazendo Falta/Recaída/Você Virou Saudade

Sobre Menos É Mais

Formado em Brasília em 2017, o grupo é atualmente uma das maiores revelações da música nacional. Menos é Mais ganhou popularidade devido aos seus expressivos números no digital e em audiência em lives durante a quarentena, com participações de nomes como Ferrugem e Tiee. Alguns famosos, como os jogadores de futebol Neymar, Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho, Marquinhos e Roberto Firmino, já se declaram fãs e acabaram ajudando a impulsionar o alcance do trabalho da banda. Com o sucesso na Internet, em 2020 o Menos é Mais entrou para o mesmo escritório de Mumuzinho e Dilsinho, assinou com a Som Livre e lançou seu primeiro álbum com músicas autorais e inéditas. O grupo também foi vencedor do Prêmio Rádio Globo Quem 2021 como “Revelação do Ano” e do prêmio Multishow de 2020 na categoria “Experimente.

Com um repertório que mescla regravações e músicas autorais, os números do Menos é Mais são impactantes: mais de 4 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música, se aproximam de 3 milhões de inscritos no canal oficial do grupo no YouTube, que já conta com mais de 1 bilhão de visualizações. Só o medley do projeto ‘Churrasquinho do Menos é Mais’, com as canções “Melhor Eu Ir”, sucesso na voz de Péricles, “Ligando Aos Fatos”, do grupo Pique Novo, “Sonho de Amor”, do grupo Nosso Sentimento, e “Deixa Eu Te Querer”, de Gustavo Lins, acumula mais de 500 milhões de views na plataforma de vídeos.


DEIXE SEU COMENTÁRIO