A live intitulada como “Pagode do Pericão” já tem data e hora marcada.
No dia 7 de maio, quinta-feira, acontece a segunda live do Péricles. A transmissão pela internet será a partir das 20h no canal oficial do Youtube do cantor. A primeira live do Péricles ocorreu no mês de abril, quando os acessos simultâneos ao show chegaram a 800 mil. No total, o vídeo já foi visto mais de 11 milhões de vezes.
O primeiro show on-line do cantor tinha como objetivo levantar doações para a Central Única das Favelas (Cufa), organização que está viabilizando auxílio para pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do coronavírus. A ONG promove atividades de integração e inclusão social.
Além disso, para formar o repertório da primeira live do Péricles, o cantor pediu a ajuda aos fãs, que puderam enviar sugestões das músicas que desejavam ouvir por das redes sociais do cantor.
BIOGRAFIA DO PÉRICLES
Nascido em Santo André (SP), Péricles Aparecido Fonseca de Faria, quando criança, frequentava as comunidades de jovens da igreja católica. Assim, nessas reuniões ele teve o primeiro contato com a música, participando de festivais nas dioceses. Antes de entrar para a carreira artística, Péricles trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabeleireiro e inspetor de alunos em uma escola da região do ABC paulista.
Apaixonado por samba, fez parte de alguns grupos até que, em 1986, integrou o Exaltasamba, do qual foi um dos fundadores. O cantor e compositor integrou a banda por 26 anos. Nela, lançou 15 CDs, quatro DVDs, teve mais de 15 milhões de discos vendidos e viajou fazendo shows por todo o Brasil. Vários dos sucessos dos Exaltasamba devem ser tocados na segunda live do Péricles.
Quando o Exaltasamba decidiu interromper suas atividades, era um dos grupos mais influentes do mercado musical. Dessa maneira, em maio do ano de 2012, Péricles iniciou sua carreira solo e gravou o CD e DVD Sensações.
Além disso, em 2013, após o sucesso solo, Péricles lançou seu segundo trabalho, quando fez uma homenagem ao pagode dos anos 90. Este é o período que o artista considera como um dos mais produtivos do samba, quando surgiram também grandes nomes do segmento. Com 20 faixas no CD e 24 no DVD, Nos Arcos da Lapa apresentou para o público ainda algumas canções inéditas, como Se Eu Largar o Freio.