More
    HomeNotícias"Milagre na Cela 7" não é inspirado em história real: final do...

    “Milagre na Cela 7” não é inspirado em história real: final do filme explicado

    Um dos maiores sucessos recentes da Netflix, “Milagre na Cela 7” emocionou o público do streaming com uma história de família comovente. Na internet, muita gente quis saber se a trama era inspirada em uma história real e comentou que o final levantou algumas dúvidas.

    "Milagre na Cela 7" não é inspirado em história real: final do filme explicado

    O novo filme não é inspirado em uma história real, trata-se do remake de um filme sul-coreano lançado originalmente em 2013 (que também é uma obra de ficção). Sucesso de bilheteria e de crítica no país de origem, a história de Memo e Ova tem outras três adaptações além da Netflix.

    “Milagre na Cela 7” explicado

    "Milagre na Cela 7" não é inspirado em história real: final do filme explicado

    Na trama, Memo é um homem com deficiência intelectual que é condenado injustamente por um assassinato. Na prisão, desperta a comoção dos companheiros de cela, que decidem ajudá-lo a reencontrar a filha, Ova, e escapar da sentença de morte.

    Além dos protagonistas, Yusuf é, sem dúvidas, o personagem mais importante da história e com mais interpretações possíveis. O crime que ele cometeu não é revelado explicitamente, mas a conversa dele com Ova dá a entender que tem a ver com a própria filha.

    Isso explica o empenho de Yusuf em salvar a vida de Memo. No final, é ele quem toma o lugar do amigo e acaba sendo executado. “Se machucou sua própria filha, precisa ajudar outras crianças”, aconselha Hafiz a ele.

    Como o filme não explica quase nada sobre o passado de Ova e Memo, muitas pessoas começaram a apontar que pode haver uma ligação entre ele e Yusuf, o que explicaria a presença e importância do personagem na história.

    Memo diz aos outros presos que conheceu a esposa em um casamento arranjado por Fatma e que nem foi celebrado com uma festa, dando a entender que foi uma união bastante discreta. O protagonista, então, diz que não sabe de nada, como Fatma dizia a ele.

    A partir deste diálogo, espectadores começaram a apontar que Memo pode não ser o pai biológico de Ova e que a mulher teria casado com ele já estando grávida da menina. Como nenhum outro homem aceitaria o casamento com ela por conta do preconceito, Memo – que “não sabe de nada” – teria sido o escolhido.

    Quando Yusuf dá a entender que matou a própria filha, começaram a surgir ligações: a filha dele poderia ser a mãe de Ova? A teoria diz que o homem teria a matado em nome da honra, já que ela teria engravidado antes do casamento.

    O filme não deixa nada disso claro, mas é uma interpretação possível e que tornaria o sacrifício de Yusuf no final do filme ainda mais simbólico.

    Assista o trailer abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=kipVc36vCTI

    DESTAQUES